• Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Pinterest Preto

Como definir o tema da festa?

Absolutamente TUDO pode se tornar o tema da festa! Com criatividade é possível transformar qualquer coisa em uma festa!


QUANDO A CRIANÇA AINDA É MUITO PEQUENA


Quando a criança é muito pequena, não tem jeito, os pais, normalmente as mães, acabam escolhendo o tema. Esta é uma boa oportunidade de escolher temas que não sejam comerciais, o que provavelmente vai acontecer quando a criança crescer. Pense em temas lúdicos, criativos! Os clássicos são sempre uma boa pedida: circo, safári, bailarina, princesas, piratas, dinossauros, brinquedos, fundo do mar, jardim, carrinhos, fazendinha, bosque...


Uma boa opção também, é se inspirar em um brinquedo, enfeite do quarto ou alguma característica da criança e criar uma festa única e especial! As possibilidades são infinitas!


Festa Piratas mais suave para comemorar 1 aninho! por Detalier Festas Exclusivas

QUANDO A CRIANÇA JÁ ESCOLHE O TEMA


Neste caso, pode parecer simples, só perguntar, não é? Poderia ser assim se a maioria das crianças não mudasse de ideia no meio do caminho, principalmente se ela tem entre 3 e 5 anos, rsrsrs.


Eu sempre sugiro conversar com a criança com antecedência e dar um tempo para que ela pense (lembrando de vez em quando, porque crianças pequenas não têm noção de tempo e se esquecem destas coisas), e quando estiver chegando próximo da definição, avisar e junto com ela conversarem sobre a festinha.


Fale não só sobre o tema, mas sobre seus desejos para o dia tão esperado! Converse sobre o bolo, os docinhos, as comidinhas, o que não pode faltar e o que ela não quer de jeito nenhum. Você vai se surpreender com as ideias e a imaginação, é muito gostoso ouvir o que elas têm pra nos dizer e não tem nada melhor do que ver seus olhinhos brilhando ao verem a festa pronta, os amiguinhos chegando.


Se o tema escolhido é de algum personagem que a criança ama, não se esqueça de colocar um pouco da personalidade da criança na festa! Vale usar brinquedos no tema, roupinhas, enfeites, livros, um desenho que ela própria fez, enfim, solte a imaginação e invente!


Procure ir além da pesquisa de festas no tema escolhido. Brinque com a paleta de cores, formas, materiais e saia um pouco do que já é clichê para o tema produzindo algo novo e diferente!


Gostou das dicas?


Até mais!


#temadefesta #comoescolherotemadafesta #festainfantil #aniversarioinfantil #festadecrianca #tema